Duvidas Frequentes

Tire suas dúvidas ANTES de comprar um dos nossos produtos e/ou serviços aqui.

Principais dúvidas e respostas:
=============================

Em quanto tempo vou receber acesso ao servidor?

Em geral, iremos liberar em menos de 24horas. È só tempo de checar a liberação do pagamento e que criamos o seu usuário.

Porem, caso aconteça de nossos servidores já estarem cheios, na sua capacidade limite planejada, preferimos criar um servidor novo do que sobrecarregar os servidores existentes. E neste caso o processo pode demorar até 72 horas. Neste caso, você será devidamente informado e seu prazo de uso começa a contar apenas quando te liberarmos o acesso.

Como faço para confirmar o pagamento?

Caso precise, por favor envie os comprovantes de pagamento para: contato@emktdireto.com.br

Com isto iremos acelerar o teu atendimento.

Preciso ter um domínio próprio?

Não precisa. O servidor alocado já terá domínio próprio. Mas você precisará criar contas de email para receber as respostas e feedback dos seus clientes. Após contratar um dos plano nós enviamos as instruções.

O serviço requer uma assinatura mensal?

Não. O nosso serviço é de venda de créditos de envios para e-mail marketing. Cada compra de créditos pressupõe um prazo para o uso destes créditos. Em geral, você tem 30 dias para usar os créditos.

A renovação do serviço não é automática. Você pode contatar mais créditos sempre que quiser, mas também pode não comprar. Isto fica a seu critério, obviamente que depende de seus projetos.

Como faço se uma pessoa quiser sair da minha lista?

Nosso sistema tem recursos que permite gerenciar o descadastramento automático das pessoas que assim o desejarem.

E você deve colocar, obrigatoriamente, em cada e-mail enviado um link de descadastramento (unsunscribe link) que permita a quem receba o teu e-mail deixar de receber outras mensagens suas, em local bem visivel, em geral no final das mensagens. E o nosso sistema cuidará disto de modo fácil e transparente para você e para o destinatário do e-mail.

Quantas Listas terei no meu plano?

Isto varia de acordo com o seu plano. Confira na tabela abaixo quantas listas o seu plano tem direito:

Plano Free (mil envios/mês) = 05 listas
Plano 10 mil envios/mês = 05 listas
Plano 20 mil envios /mês = 05 listas
Plano 50 mil envios /mês = 05 listas
Plano 100 mil envios /mês = 05 listas
Plano 250 mil envios /mês = 05 listas
Plano 500 mil envios /mês = 10 listas
Plano 1.000.000 envios /mês = 10 listas
Plano 2.000.000 envios/60 dias = 15 listas
Plano 3.000.000 envios/90 dias = 20 listas


Quantos contatos poderei armazenar por lista?

Para evitar sobrecarga no servidor, limitamos o numero de contatos que podem ser armazenados. Recomendamos que você fique rotacionando os contatos, crie algumas listas, carregue suas listas, e após enviar os e-mails, limpe estas listas e recarregue com novos contatos. Isto faz com que a base do servidor não fique sobrecarregada, e consequentemente evite lentidões desnecessárias.

Plano Free (mil envios/mês) = 1.000 contatos
Plano 10 mil envios/mês = 10 mil contaos
Plano 20 mil envios /mês = 20 mil contatos
Plano 50 mil envios /mês = 50 mil contatos
Plano 100 mil envios /mês = 100 mil contatos
Plano 250 mil envios /mês = 250 mil contatos
Plano 500 mil envios /mês = 500 mil contatos
Plano 1.000.000 envios /mês = 500 mil contatos
Plano 2.000.000 envios/60 dias = 750 mil contatos
Plano 3.000.000 envios/90 dias = 1 milhão de contatos

Qual a taxa de entrega dos e-mails?

Um levantamento feito pela empresa Return Path, especializada em monitoramento de e-mails, revelou que no quarto trimestre de 2012, 67% de todos os e-mails marketing enviados por companhias brasileiras de diferentes segmentos chegaram à caixa de entrada de seus destinatários. O restante das mensagens ficou retida na caixa de spam (17%) ou foi bloqueada pelos usuários (16%). (fonte: http://www.grupointelligenza.com.br/taxa-de-entrega-de-e-mail-marketing-no-brasil-e-de-67-aponta-estudo/ )

Porem, isto depende fortemente da qualidade das suas listas, do relacionamento, da empatia, da confiança que as pessoas tem por você e por sua empresa, do titulo chamativo, do texto do e-mail em si, da frequência dos envios, etc, enfim, e dos muitos outros fatores que podem fazer com que a sua mensagem caia na pasta de spam.

Quantos disparos (envios) posso fazer por vez? Por dia?

Recomendamos fazer um único disparo de cada vez. Feito isto, aguardar a conclusão do envio para enviar uma nova campanha.

Você pode verificar quanto tempo leva para que sua campanha termine e com base nisto fazer vários disparos ao longo do dia dependendo das suas necessidades.

O único critério é você ter créditos disponíveis e fazer somente um disparo por vez.

Preciso validar e verificar minha lista?

Recomendamos fortemente que sempre se verifique as suas listas de contatos, porque com o tempo os e-mails mudam, sites deixam de existir, pessoas saem de empresas, etc, e estes e-mails antigos ou inexistentes ficam dando erros de retorno que acabam, gerando um mau posicionamento das suas campanhas e acendendo sinais de alerta nos servidores de e-mails das empresas.

Alem de que você estará desperdiçando seus créditos de envio ao enviar mensagens para endereços que não existem mais, para sites inexistentes, etc.

Assim, sempre que possível, procure limpar suas listas, removendo os e-mails inexistentes e com erros. Existem diversas ferramentas no mercado que fazem este tipo de limpeza, como por exemplo: www.checador.com.br

Como fica a remoção de blacklists?

Todos os nossos servidors possuem configurações de monitoramento e remoção de BlackList automático. Além disto, todos são configurados com as melhores práticas para o envio de e-mail marketing: Powermta, Relay, SPF, DKIM, trocas de IP automático, monitoramento de BlackList e etc.

È possível usar templates de e-mails já porntos?

Sim, e no nosso sistema você terá a sua disposição dezenas de templates já prontos para serem usados. Basta que você os altere de acordo com suas preferencias e características dos seu produto/serviço e fazer o envio. E caso tenha comprado templates já prontos, não tem problema, basta importar.

Como faço para acompanhar as estatisticas de envio?

Nossa ferramenta tem tudo que você precisa para fazer o acompanhamento de suas campanhas.

Posso agendar novos envios?

Pode sim, fazer os agendamentos programados para envio das suas campanhas. Observe no entanto que NÃO pode enviar mais de uma campanha por vez. Você pode monitorar uma das suas campanhas para ver quanto tempo leva, e com base nsito programar outras campanhas para iniciarem APÓS o termino da anterior.

Quantos e-mails posso enviar por dia?

Isto varia de acordo com o seu plano. Veja tabela abaixo com os valores máximos.

Plano Free (mil envios/mês) = 250 e-mails/hora X 24 = 4.800 emails
Plano 10 mil envios/mês = 200 e-mails/hora X 24 = 4.800 emails
Plano 20 mil envios /mês = 250 e-mails/hora X 24 = 6.000 emails
Plano 50 mil envios /mês = 250 e-mails/hora X 24 = 6.000 emails
Plano 100 mil envios /mês = 500 e-mails/hora X 24 = 12.000 emails
Plano 250 mil envios /mês = 500 e-mails/hora X 24 = 12.000 emails
Plano 500 mil envios /mês = 1.000 e-mails/hora X 24 = 24.000 emails
Plano 1.000.000 envios /mês = 2.000 e-mails/hora X 24 = 48.000 emails
Plano 2.000.000 envios/60 dias = 3.000 e-mails/hora X 24 = 72.000 emails
Plano 3.000.000 envios/90 dias = 5.000 e-mails/hora X 24 = 120.000 emails

Você tem um demo onde eu possa experimentar?

A melhor maneira de experimentar nosso sistema é se cadastrando e ganhando 1.000 créditos para enviar suas primeiras campanhas. Assim você já experimenta na prática como é o sistema de verdade.

Mas caso prefira usar um demo: http://enviovirtual.com.br/admin/index.php
usuario / senha: demo/ demo

Com que frequencia devo enviar os e-mails de minha loja ou site?

Para não cansar sua lista de contatos e não ser inconveniente, recomendamos que para loja virtual, sejam enviados 1 e-mail por semana, e mais outros em períodos especiais; já para um site ou blog, 1 e-mail a cada atualização de conteúdo. E um e-mail ocasional, caso demore a ter conteúdos novos no site.
Lembrando que o seu foco deve ser não enviar MAIS e-mails para os mesmos contatos, e sim conseguir MAIS clientes (contatos novos).

Posso enviar mensagens em HTML?

Sim, você pode facilmente enviar mensagens tanto em texto simples como em HTML. O nosso editor de mansagens permite criar ambos os formatos.

Posso enviar por qualquer software de envio em massa?

Não será possível enviar usando outras ferramentas. O nosso sistema tem uma interface web de fácil utilização, e somente será permitido o envio pelo nosso sistema de envio online, que está hospedado em servidores próprios, que foram devidamente configurados para obter o melhor desempenho e custo benefício, no envio de suas campanhas. Não há a necessidade de nenhum software adicional.

Caso você tenha comprado algum software de disparo de e-mail marketing, e já tenha ele instalado em seu computador, este nosso servidor não é o servidor correto para você. Você deve procurar por servidores para SMTP puros, sem a interface web.

Você fornecem Listas de E-mail??

Nós não fornecemos listas de e-mails, porque entendemos que cada cliente deve construir sua própria lista.

Você pode facilmente construir uma lista de contatos com interessadas no produtos ou serviço que você esteja oferecendo. Isto é mais produtivo, mais eficiente e tem melhor resultados. O seu foco deve ser conseguir prospectar pessoas que tenham interesse direto ou indireto com o seu produto ou serviço. E construir um relacionamento e, consequentemente conseguir novos clientes a partir daí.

Os nossos servidores são para isto. Não são para fazer SPAM. São para comunicação empresarial, para prospectar clientes e estabelecer relacionamentos produtivos e de negócios.

Para trabalhar com uma lista fria, desta que são vendidas por aí, você deve ter uma boa experiência com e-mail marketing, data mining, prospecção de clientes, ter tempo e recursos para um trabalho de longo prazo.

Confira nossa página CRIE SUA LISTA, alí você terá algumas dicas de como construir sua própria lista facilmente.