Regras de Uso

Abaixo temos algumas regras e procedimentos para que os usuários possam usar nossos servidores de forma adequada, evitando gargalos, sobrecarga dos servidores, reclamações de spam, e gerando para todos uma ambiente mais rápido seguro e confiável.

Regras de Uso do Servidor de Email Marketing


1)
Não é permitido usar os nossos servidores para fazer SPAM. Os nossos servidres destinam-se exclusivamente para o envio de mala direta, divulgação, publicidade, e marketing por e-mail.

O usuário ou empresa contratante deve construir suas próprias listas. Caso não tenha o conhecimento necessário, deve contratar um profisisonal que te ajude a definir os procedimentos necessários para que você comece a construir suas listas de contatos de pessoas com real interesse nos seus produtos e serviços.

Com um pouco de trabalho e emprenho, consegue-se contruir uma boa lista de contatos em pouco tempo, evitando assim aborrecimentos futuros.

Sempre trabalhe focado na ética, nas boas práticas do e-mail marketing, nas normas da Abemd, e AntiSpamBr, de modo a não desperdiçar os recursos dos servidores, ter seu tempo e trabalho desperdiçado e ainda ter seu acesso bloqueado por eventuais reclamações de mau uso do sistema.

2)
Todas as mensagens enviadas pelo nossos servidores devem conter OBRIGATORIAMENTE um link para descadastramento (opt-out), em local visivel para que os destinatários dos e-mails possam ser removidos das listas caso assim o desejem.


3)
Não é permitido o uso dos nossos servidores para envio de conteúdo ilegal, adulto, pornografia infantil, sexo explicito, conteúdo ofensivo, de conotação racial, misogino, homofobico, desrespeitoso, calunioso, violento, difamatório, envio de arquivos que causem danos aos computadores, divulgação de virus, malware e afins,

Todos os casos, assim que detectados, serão imediatamente encaminhados para as autoridades policiais competentes. A conta do usuário será suspensa, mas seus dados serão mantidos como eventual prova e fornecidos para acesso pelas autoridades fazerem a eventual investigação dos fatos.

Seus crédtiros de envio serão CANCELADOS, sem devolução de quaisquer valores e ainda estará sujeito a processo judicial para ressarcir a empresa de eventuais danos operacionais e de imagem, independentes do que determinar a investigação das autoridades policiais.

4)
Importe suas listas de contatos com no máximo 50.000 contatos cada. Isto facilita tanto na importação, quanto no envio dos e-mails. Em termos de eficiencia dos sistema, melhor ter várias listas de pequeno tamanho e enviar várias campanhas, do que ter uma lista grande demais.

Procure dividir suas listas, evite ter muitos e-mails de um mesmo tipo numa só lista, por exemplo, somente e-mails do hotmail.com ou do gmail.com, pois os servidores percebem o envio de centenas / milhares de e-mails sendo entregues em pouco tempo e isto acende vários sinais de alerta nos filtros anti-spam. Misturar e-mails de vários provedores em várias listas tem melhores resultados.

5)
Para o correto uso do nosso sistema, vocẽ deve criar uma conta de e-mail para receber o retorno/contato dos destinatários de suas campanhas de e-mail marketing.

O ideal é não usar sua conta principal de e-mail, pois receberá vários tipos de mensagens automática, aviso de férias, checagem anti-spam, etc.


Referências para aprendizado:

O que é SPAM?

https://www.tecmundo.com.br/spam/223-o-que-e-spam-.htm
http://www.antispam.br/conceito/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Spam

Boas Práticas para E-mail Marketing

http://www.antispam.br/boaspraticas/

http://www.uolhost.uol.com.br/academia/noticias/2014/08/18/guia-completo---melhores-praticas-para-e-mail-marketing.html

https://www.emailmanager.com/br/blog/1/2226/50-boas-praticas-de-email-marketing-para-melhores-resultados.html

http://www.allinmail.com.br/manuais/ManualBoasPraticas.pdf

Código de Autorregulamentação para prática de E-mail Marketing

http://abemd.org.br/codigo-de-autorregulamentacao-para-pratica-de-e-mail-marketing

http://www.capem.org.br/codigo.php